Em uma entrevista concedida à GameSpot, o designer sênior Shelly Preston e o diretor de design Mike Chapman falaram sobre como os fãs ajudaram no desenvolvimento de Sea of Thieves. Segundo eles, escutar a comunidade sempre foi importante para a RARE, que chegou a mudar de ideia em alguns assuntos por conta do feedback.
)
Um dos casos em que isso aconteceu foi na presença de navios controlados pela inteligência artificial. Embora inicialmente a desenvolvedora fosse contra essa ideia, agora ela a encara de forma positiva e pensa que isso serve como estímulo para que os jogadores se unam para destruir as tripulações formadas por esqueletos.
Toque especial da RARE
“É uma mistura de dar aos jogadores o que eles querem, colocando o toque de Sea of Thieves nisso, mas também surpreendendo a eles”, afirmou Chapman. Em outro exemplo, ele falou como a RARE não somente trouxe novas áreas para o game, mas também adicionou condições instáveis para surpreender quem navegasse por elas.
“É uma mistura de dar aos jogadores o que eles querem, colocando o toque de Sea of Thieves nisso"
Os desenvolvedores afirmaram estar extremamente orgulhosos do jogo que criaram e do nível de qualidade da comunidade ao redor dele. A empresa atualmente trabalha no lançamento do DLC Cursed Sails (que chega ainda este mês) e de Forsaken Shores, que promete aumentar ainda mais o conteúdo da aventura em setembro deste ano.
)
)
)
)
)
)
)