A Capcom divulgou nesta terça-feira (7) seu relatório fiscal relacionado ao ano de 2017 (que terminou em 31 de março de 2018), mostrando que a aposta em Monster Hunter World valeu a pena. Com 7,9 milhões unidades vendidas entre o Xbox One e o Playstation 4, o game já é título mais lucrativo da história da empresa.
O relatório também revela que 5,1 milhões de unidades de Resident Evil 7: Biohazard já foram envidadas às lojas. A desenvolvedora afirma que estamos em um período de crescimento dos consoles de mesa, que tiveram desempenho forte tanto na venda de softwares quanto no número de hardwares adquiridos pelos consumidores.
)
A Capcom também notou que o mundo está testemunhando um grande crescimento na popularidade dos eSports, citando o sucesso de Street Fighter V em eventos como a Tokyo Game Show como uma oportunidade de crescer nesse segmento. Mas o destaque foi mesmo para Monster Hunter World, que “marcou o início de uma nova era para a marca” e que trouxe um reconhecimento internacional que trouxe uma nova energia para as operações da companhia.
Previsões para 2018
O relatório também aponta que a desenvolvedora fez mudanças em sua estrutura de gerenciamento para aprimorar seus times de criação e reverter uma situação de estagnação no mercado mobile. O “lado ruim” surge por conta de Marvel vs. Capcom: Infinite, que teve “vendas suaves”, mas ainda conseguiu ultrapassar 1 milhão de unidades enviadas às lojas.
)
Para o ano fiscal de 2018, a Capcom espera que o mercado mobile japonês desacelere, ao mesmo tempo em que o segmento de consoles continue uma fase de fortalecimento. Além disso, a companhia acredita que esse será o período em que os eSports vão se consolidar de vez no Japão, o que vai obrigá-la a reestruturar suas estratégias e operações de forma a responder a essas mudanças no mundo dos negócios.
)
)
)
)
)
)
)