A F1 estreou no ano passado o seu campeonato oficial de eSports, utilizando o game F1 2017. Diante do relativo sucesso alcançado pelo evento, que juntou milhares de fãs da categoria nas etapas que foram transmitidas pela internet. No fim, o britânico Brandon Leigh sagrou-se campeão – mas, para nós, a presença do brasileiro Igor Fraga nas finais foi um dos grandes destaques.
Agora, a Codemasters e a organização da F1 anunciaram que a temporada 2018 da F1 eSports Series já começou e as inscrições para a fase classificatória já estão abertas em todas as plataformas.
O primeiro evento consiste em entrar no papel de Valtteri Bottas, da Mercedes, no circuito de Xangai e batalhar até a terceira posição, saindo de sexto. São quatro voltas para atingir o objetivo.
Os dez mais rápidos em cada plataforma participarão do evento final, que consiste em uma corrida para definir quem participa do Pro Draft, em julho.
)
Serão três etapas antes do evento final do classificatório e o início do Pro Draft, com Baku e Barcelona previstos para a sequência. Para este ano, uma premiação de US$ 200 mil já é prevista, graças à parceria da transportadora DHL com a Fórmula 1.
Se você se interessou e quer tentar representar o Brasil no evento, basta seguir até o site da Codemasters e se cadastrar.
)
)
)
)
)
)
)