A Blizzard divulgou no último sábado (24) mais detalhes de sua nova ferramenta destinada a evitar jogadores tóxicos de Overwatch. Através da nova opção “Evitar como Aliado”, os jogadores vão poder marcar aqueles jogadores com quem não querem mais jogar por diversos motivos: seja pelo uso de ofensas ou porque eles se recusam a trabalhar em equipe.
Segundo explica o diretor Jeff Kaplan, inicialmente você poderá marcar até dois jogadores com o novo comando (forma de evitar que a ferramenta seja usada de forma abusiva). Para fazer isso, basta selecionar o nome deles no chat ou através dos menus sociais do jogo — após o processo ser realizado, as pessoas em questão não vão fazer parte de seu grupo por 7 dias (que podem ser renovados depois).
Kaplan explica que o recurso só está habilitado para dois jogadores porque um número maior poderia mexer demais com o matchmaking de Overwatch. Ao evitar uma quantidade muito grande de pessoas, um jogador poderia ter que esperar tempo demais para encontrar uma nova partida, algo que a Blizzard não deseja que aconteça.
“Isso é algo em que vamos manter os olhos”, afirmou o diretor. “E é por isso que todo mundo está limitado a evitar somente esse número pequeno de jogadores. Temos sistemas em ação para monitorar isso. Se sentirmos que podemos abrir isso para mais jogadores, certamente vamos fazer isso”, complementou.
)
Kaplan afirmou que Overwatch também vai avisá-lo caso você tenha sido evitado por muitas pessoas, o que também pode prolongar o tempo de espera por partidas. Nesse caso, o jogo terá dificuldades não em encontrar uma partida viável, mas sim em encontrar pessoas que estão dispostas a jogar junto com você — a previsão é a de que o novo recurso “Evitar Aliado” vai passar a funcionar em questão de alguns dias.
)
)
)
)
)
)
)