A decisão de trazer a série Monster Hunter para os consoles da geração atual (e, futuramente, para o PC) trouxe bons frutos para a Capcom. Em pouco mais de um mês nas lojas, Monster Hunter World já virou o game mais vendido da história da empresa, superando franquias como Resident Evil, Devil May Cry, Mega Man e Street Fighter.
Segundo a empresa, mais de 7,5 milhões de cópias do jogo foram enviadas para as lojas até o momento, número que engloba as versões para Xbox One e PlayStation 4. A desenvolvedora também coloca nesse número o desempenho digital do game, mas não faz a diferenciação sobre as porcentagens relacionadas a cada meio de comercialização.
Press Release]"Monster Hunter: World Ships 7.5 Million Units!
- Becomes the best-selling title in Capcom's history -"
has been updated. pic.twitter.com/nUlfIn1FGa
Lançado no final de janeiro, Monster Hunter World também deve ganhar uma versão para o PC próximo ao final de 2018. Segundo a Capcom, o atraso em relação aos consoles é devido à necessidade de otimizar o game de forma a permitir que ele funcione no maior número possível de hardwares.
Monster Hunter começou sua trajetória no PlayStation 2, tendo ganhado sucesso principalmente no Japão — que tem a exclusividade de alguns capítulos da série. Antes de chegar ao Xbox One e PlayStation 4, a série teve grande sucesso no Nintendo 3DS e atualmente já acumula 48 milhões de cópias vendidas entre todas as suas versões.
)
)
)
)
)
)
)