Durante um painel realizado no D.I.C.E. Summit, em Las Vegas, o diretor criativo de The Last of Us Part II, Neil Druckmann, afirmou que a Naughty Dog está bastante aberta quanto ao que pode fazer em seu próximo game. Segundo ele, a empresa está até mesmo disposta a abandonar a perspectiva em terceira pessoa que marcou produções como Jak & Daxter e Uncharted, entre outros projetos.
Druckmann afirma que alguns de seus games adotam a perspectiva em terceira pessoa e isso permite que ele se identifique mais com os personagens que surgem na tela. No entanto, ele acredita que jogos narrativos podem ser feitos em primeira pessoa e que isso foi feito de maneira extremamente competente em alguns títulos.
)
O diretor revelou que, durante o início do desenvolvimento de The Last of Us Part II, a Naughty Dog debateu se ele deveria adotar uma perspectiva em terceira pessoa e se seria melhor investir em uma experiência single player ou para diversos jogadores. A decisão final foi manter a perspectiva mais distante, mas adotar uma câmera mais próxima de forma a tornar a experiência mais íntima e com uma “sensação de primeira pessoa”.
Sem dar garantias para o futuro, Druckmann reafirmou que a Naughty Dog está aberta a novas ideias e gêneros no futuro, e que uma das brincadeiras constantes da equipe é imaginar como ficaria um “Half-Life 3” desenvolvido pela empresa. Atualmente, a desenvolvedora tem seus esforços focados na criação do novo The Last of Us, mas, se seu histórico serve como indício, ela provavelmente já está testando ideias para seus projetos futuros.
)
)
)
)
)
)
)