A chegada de caixas de loot pagas a Rainbow Six Siege despertou diversas críticas de alguns jogadores, que veem na decisão uma forma fácil da Ubisoft conseguir mais dinheiro. No entanto, o diretor da marca, Alexandre Remy, garante que os itens (que só garantem opções cosméticas) não são fruto da ganância e que os desenvolvedores não sentem que estão “enganando alguém”.
“Eu sinto que as caixas de loot funcionam como a loja de presentes depois da montanha-russa”, afirmou Remy em entrevista à MCV. “Eu me sinto muito empático em relação aos jogadores chateados com isso, mas ao mesmo tempo eu não sinto que estamos trapaceando alguém, não sinto que estamos sendo gananciosos de nenhuma maneira”.
)
Segundo o diretor da marca Rainbow Six, a Ubisoft trabalha de forma a garantir que os conteúdos das caixas de loot não influenciam de maneira alguma a jogabilidade do game. Vale notar que Siege já oferece há certo tempo a opção de usar dinheiro real para adquirir itens cosméticos, mas os jogadores sabiam exatamente o que iam obter — no caso das novas caixas, o resultado sempre é aleatório.
As novas opções devem chegar a Rainbow Six Siege no dia 6 de março, estando disponíveis por tempo limitado como parte do evento cooperativo Outbreak. A Ubisoft pretende retirar a opção do game no dia 3 de abril, mas tudo indica que ela deve voltar a aparecer (nem que seja de forma temporária) durante eventos futuros do game de tiro.
)
)
)
)
)
)
)