Um dos primeiros veículos a revelar a existência de Dark Souls Remastered, o Kotaku revelou na última segunda-feira (15) mais detalhes interessantes sobre o relançamento. Segundo a repórter Laura Kate Dale, o desenvolvimento das novas versões está sendo feito pela QLOC, que foi “recrutada” para essa missão há mais de um ano pela Bandai Namco.
Segundo ela, a From Software (desenvolvedora original do game) está ajudando em alguns aspectos, mas a parte principal da criação é responsabilidade da QLOC. Entre os trabalhos anteriores do estúdio estão títulos como Dragon’s Dogma: Dark Arisen, Dead Rising HD Remaster e as versões PC de God Eater Ressurection e God Eater 2: Rage Burst — ou seja, ela tem um bom histórico em adaptar e atualizar games mais antigos.
The PS4, Xbox One and PC versions of Dark Souls Remaster are, to some major degree, being worked on by QLOC. FromSoft may be doing some work, but certainly not all of it. https://t.co/aAA2sFjle7
Até o momento não está claro se a empresa é responsável somente pelas versões Xbox One, PlayStation 4 e PC de Dark Souls Remastered, ou se ela também vai assumir a responsabilidade de trazer o game para o Switch. No entanto, na falta de evidências contrárias, o entendimento é que ela também assumiu esse como seu primeiro trabalho voltado à plataforma da Nintendo.
Dark Souls Remastered chega oficialmente à geração de consoles atual e aos computadores (sem nenhum desconto para essa versão, infelizmente) no dia 25 de maio deste ano. Entre as melhorias prometidas está a possibilidade de jogar o game em 60 FPS, com direito a gráficos com texturas e modelos com resolução aprimorada.
)
)
)
)
)
)
)