Sem dúvidas, PlayerUnknown’s Battlegrounds foi um dos grandes destaques de 2017, com mais de 20 milhões de unidades vendidas e a chegada ao Xbox One no fim do ano. Apesar de o console da Microsoft ser o único a ter o game, ele anda sofrendo do mesmo jeito que o PC sofreu no começo, com problemas de otimização por parte da desenvolvedora. Mas a situação está melhorando. Pelo menos em partes.
O Digital Foundy analisou o segundo patch do game nos consoles da Microsoft (Xbox One e Xbox One X) e as coisas parecem estar mais bem otimizadas, deixando a experiência mais jogável e divertida. Apesar de as condições estarem melhores, principalmente na parte de performance.
Conforme você pode ver no vídeo abaixo, a taxa de quadros parece ter estabilizado (pelo menos se tornou mais estável durante um período maior) em ambos os consoles, mas o começo ainda é travado. Além disso, andar de carro pode causar problemas de quedas de quadro, principalmente no Xbox convencional.
Além disso, quando muitos jogadores estão na mesma área, o fps tende a cair também. Por fim, há quedas de quadros aleatórias que a equipe não soube identificar o motivo, o que acaba tornando a experiência ruim em certos pontos.
Não é só performance
Apesar de ter melhorado muitos pontos na questão de desempenho, PUBG ainda sofre com um ponto bem crítico conexão. Além de ter problemas de responsividade nos controles, o lag tem atrapalhado em diversos momentos, segundo o Digital Foundry.
)
Certamente, assim como foi no começo do game no PC, PlayerUnknown’s Battlegrounds ainda tem muito chão para percorrer até ficar bom. O caminho natural das coisas é que o jogo melhore consideravelmente neste ano, mas por enquanto temos que esperar para ver o que a Bluehole vai planejar para o título.
Há algumas semanas o nosso redator Felipe Gugelmin conferiu o game e alegou que, apesar dos problemas, o jogo diverte muito e está longe de estar "quebrado".
Quem aí está jogando no Xbox One? Está melhor mesmo?
)
)
)
)
)
)