A PlayStation Experience não foi bem o que pode se chamar de emocionante, mas, ainda assim, uma novidade apareceu de forma um pouco mais discreta. Durante a segunda parte do evento, na qual Greg Miller entrevistou Shuhei Yoshida e Dominic Robilliard, diretor criativo da Pixelopus, Concrete Genie deu as caras em um gameplay extendido.
Enquanto o apresentador e os entrevistas conversavam a respeito do processo produtivo do game, uma representante estava jogando tudo ao vivo e demonstrando algumas das interessantíssimas mecânicas do game, que aborda a temática do grafite e da arte urbana sob uma perspectiva mais orgânica e interativa.
O que se viu durante a apresentação foi justamente o funcionamento da parte de concepção da arte pelo protagonista nas paredes dos edifícios. O game oferece uma porção de ferramentas que permitem ao jogador criar uma espécie de sistema vivo que nasce a partir das pinturas.
É possível criar vegetação, quedas d’água e, além de tudo isso, seres que habitam o mundo em duas dimensões criado nas paredes. Cada tipo de elemento pode ser selecionado e acrescentado à arte de forma bastante simples.
Robilliard acrescentou que o objetivo do jogo será criar as pinturas de forma que você consiga resolver puzzles. Além disso, dependendo de como você pinta as criaturas – utilizando cores e elementos diferentes –, elas assumem diferentes habilidades.
Um dos exemplos é de que pinturas vermelhas terão poderes de fogo, enquanto amarelas poderão ter poderes de eletricidade.
Concrete Genie está marcado para ser lançado em 2018, mas segue sem uma data mais precisa.
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