Para ajudar a equipe responsável por PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds a trazer o jogo o quanto antes ao Xbox One, a Microsoft não poupou nenhuma espécie de apoio ou suporte. Prova disso é que a empresa cedeu membros de ninguém menos que a The Coalition — atual responsável pela série Gears of War — para ajudar na produção da adaptação para o console.
Segundo o produtor executivo Nico Bihary, embora tecnicamente PUBG possa ser considerado um jogo “second-party”, ele recebeu um tratamento especial. Isso fez com que, de certa forma, ele fosse tratado quase como uma produção first party dentro da Microsoft.
)
“Foi uma jornada para nós”, afirmou Bihary à Polygon. “Havia essa avaliação global dentro da Microsoft sobre como poderíamos fazer uma parceria com esse grupo super colaborativo, super amigável e incrivelmente bem-sucedido — no curto prazo — para termos resultados. Como você pode imaginar, muitos levantaram a mão dentro da Microsoft para oferecer suporte”.
Tratamento de luxo
“PUBG realmente está recebendo o tratamento de boutique, first party, com luvas brancas, da Microsoft”, complementou o produtor executivo. Entre as vantagens oferecidas pela empresa estão o acesso a seu grupo técnico avançado, a seu time de teste de qualidade first party e a alguns membros do The Coalition para auxiliar em sistemas de mira e na maneira como os controles devem responder.
)
Bihary afirma que a build que chega ao Game Preview no dia 12 de dezembro é semelhante à vista no PC em maio ou junho deste ano. “Vamos ter coisas legais como pular objetos e escalar, e é nossa esperança futura que nosso calendário de conteúdos coincida [com a versão PC], mas ainda haverá uma etapa delta por algum tempo”.
)
)
)
)
)
)
)