Na mesma conferência em que discutiu os investimentos futuros da Electronic Arts, o CFO da companhia, Blake Jorgensen, voltou a falar sobre a polêmica das caixas de loot de Star Wars Battlefront II. Segundo ele, toda a experiência e resposta negativa do público deve ser encarada como uma “experiência de aprendizado” para a empresa.
)
“Foi uma grande experiência de aprendizado para nós; nos consideramos uma organização de ensino”, afirmou ele durante a Nasdaq Investor Conference. “Se não estamos aprendendo, isso significa que estamos falhando de alguma forma e estamos constantemente tentando ver o que as pessoas fazem e como elas jogam e as escutando para decidir a melhor maneira de construir grandes games”.
Desde que a polêmica começou, a Electronic Arts e a DICE já realizaram alguns ajustes em Battlefront II de forma a “acalmar os ânimos” do público. Além de reduzir os custos de personagens heroicos, as empresas desligaram temporariamente suas microtransações — e, mais recentemente, aumentaram as recompensas dadas pelo modo multiplayer.
)
)
)
)
)
)
)