menu
TecmundoVoxel
Voxel

EA muda Battlefront 2, mas problema em progressão não altera sua estratégia

Parece que as microtransações sempre farão parte das estratégias da EA...ela melhorou Battlefront 2, mas isso não significa que a empresa será assim pra sempre:

28/11/2017, às 17:41

EA muda Battlefront 2, mas problema em progressão não altera sua estratégia

Fonte:

Imagem de EA muda Battlefront 2, mas problema em progressão não altera sua estratégia no voxel

A EA escutou o feedback dos jogadores, aguentou a bronca com a repercussão negativa que o sistema de progressão de Star Wars Battlefront 2 provocou e aplicou as correções necessárias. No entanto, isso não significa que a empresa mudará sua estratégia de negócios. Ao menos é isso que o CFO Blake Jorgensen disse numa apresentação a investidores lá fora.

De acordo com o executivo, a companhia está escutando os consumidores e explicou que isso é “muito importante”. Admitiu que erros foram cometidos, mas que a companhia está em “fase de aprendizado” ao fazer os jogadores entenderem que houve um “pay-to-win” no sistema do jogo. Jorgensen opinou que há dois tipos de jogadores: um com mais tempo que dinheiro e outro com mais dinheiro que tempo. A ideia é ter um equilíbrio entre os dois.

Dito isso, ele afirmou que a EA está muito focada em “não violar” o cânone de Star Wars e que a possibilidade das microtransações em cosméticos sempre existe, permitindo, por exemplo, que os jogadores mudem a cor do sabre de luz. Os DLCs de mapas serão gratuitos, pois os pagos “dividiam a comunidade”, e essa correção já foi aplicada no passado. Ainda assim, o modelo pago pode, de alguma forma, ser aproveitado de forma que não viole a experiência.

Confira nossa análise

Contanto que não interfira na progressão, senhorita EA, a tentativa é uma prática do mercado. Ainda assim, a jogada é arriscada e delicada se não for aplicada do jeito certo – e a repercussão negativa desse caso foi um preço alto. Confira nossa análise de Battlefront 2 clicando aqui.


star

Continue por aqui