Na tentativa de lucrar um pouco de forma ilegal, alguns trapaceiros estão usando o próprio PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds para fazer a propaganda de suas trapaças. A ideia é mostrar que as vantagens indevidas são tão boas que há motivos de sobra para adquiri-las e aumentar suas chances de sobrevivência.

Uma imagem divulgada pelo site Magpie Kingdom mostra um exemplo dessa “publicidade”: nela, um hacker corre mais rápido do que um veículo do jogo para demonstrar a vantagem de seu software que modifica a velocidade de movimentação. “Você quer esse novo mod que eu estou usando? Ele está sendo vendido agora mesmo. Me deixe demonstrar. Posso ir mais rápido do que seu carro”, afirma o trapaceiro.
Outros cheaters, por sua vez, não se comportam de maneira tão “cordial”: muitos deles dão um jeito de entrar em partidas com streamers conhecidos para demonstrar as vantagens de suas trapaças — algo que aconteceu com o jogador CianidePlaysGames. “Eu não acho que você entende o que é diversão, para começar”, afirmou o stream. “Segundo, vai se f@d$#”, completou.
As propagandas também estão sendo feitas através dos nomes de usuários de alguns jogadores, que usam a sigla “QUN” para identificar que eles podem ser contatados através da rede social chinesa de mesmo nome. Embora o uso dessa identidade não signifique que a pessoa esteja usando ou vendendo trapaças, isso está se tornando cada vez mais comum dentro do jogo.
A equipe responsável por PUBG afirma que está trabalhando em novas ferramentas antitrapaças e no endurecimento de sua política contra cheaters. O jogo já baniu centenas de milhares de jogadores que usaram softwares não autorizados, o que não impede que as comunidades do game no Steam e no Reddit estejam cheios de reclamações que afirmam que esse continua sendo o principal problema do título.
)
)
)
)
)
)
)