Lançado oficialmente na última sexta-feira (29 de setembro), FIFA 18 marca o retorno da série a uma plataforma da Nintendo após anos de ausência. No entanto, os donos do Switch parecem não estar aproveitando muito o modo Ultimate Team, conforme indicam estatísticas da área de transferências do modo.
Enquanto no PlayStation 4 o mercado de transferências registrava 6.194.450 requisições, no Switch só havia 27.255 delas. Isso pode ser explicado tanto por um suposto desinteresse dos jogadores quanto pelo fato de que a versão Switch corresponde a somente 1% das vendas físicas do jogo — ficando atrás do lançamento para o Xbox 360 no Reino Unido.
)
No entanto, como observa Christopher Dring, do site Games Industry International, o baixo número de vendas pode estar ligado a previsões conservadoras da Electronic Arts e não à falta de vontade dos donos do Switch em comprar o game. Conforme ele observa, o título está esgotado na Amazon e muitos consumidores estão reclamando que é impossível encontrar uma cópia nas lojas — redes como a GAME restringem compras a somente uma cópia por cliente.
Meaningless stat of the day: FIFA 18 on Switch accounted for 1% of all UK physical copies sold. Just narrowly beaten by the Xbox 360 edition
Como não temos números exatos de vendas, fica difícil saber quais os motivos para tão pouca gente estar usando o modo Ultimate Team no FIFA. A tese do site US Gamer é que, como FIFA 18 foi vendida como uma “experiência portátil” no Switch, muita gente está comprando ele para jogar partidas rápidas em locais públicos ou o multiplayer local, deixando de lado os modos que exigem mais tempo.
)
)
)
)
)
)
)