Conhecido por muitos como uma das “caras” do PlayStation, Andrew House está de saída da empresa em que trabalhou durante 27 anos. O executivo anunciou nesta terça-feira (3) que vai deixar o cargo de chefe da Sony Interactive Entertainment, que vai ser assumido por John Kodera, que já trabalhava como assistente na função.
House continua exercendo o cargo de diretor e permanecerá como membro do conselho da empresa pelo menos até o final de 2017. O executivo não esclareceu os motivos para sua saída, alegando simplesmente que precisava procurar novos desafios em sua vida pessoal e profissional.
“O PlayStation foi uma grande parte da minha vida durante mais de 20 anos mas, com o negócio atingindo um sucesso que quebrou recordes, agora parece a hora certa de perseguir novos desafios”, afirmou House em um pronunciamento oficial. Ele se juntou à Sony na década de 90 e ajudou a lançar o primeiro PlayStation em 1995, mas só assumiu sua função atual em 2011, quando Kaz Hirai deixou a vaga para se tornar CEO da Sony como um todo.
)
agora parece a hora certa de perseguir novos desafios
“Sempre vou conservar as amizades e as pessoas que tornaram a SIE um lugar tão maravilhoso de trabalhar. Sou muito grato aos fãs do PlayStation e aos jogadores ao redor do mundo por sua lealdade e suporte. John [Kodera] e o time da SIE tem nível mundial e eu sei que o futuro do PlayStation vai ser muito brilhante”, concluiu o executivo.
John Kodera, que assume o cargo, se juntou à Sony em 1992 e trabalhou em suas divisões de eletrônicos e tecnologia da informação antes de chegar à Sony Entertainment em 2013. “É uma grande honra assumir o papel de Presidente e CEO da SIE e estou muito grato a Kaz e Andy pela confiança e fé que eles demonstraram. Pretendo adicionar ao imenso progresso que Andy fez de melhorar a marca PlayStation e expandir o negócio de serviços de rede e vou me dedicar a aprimorar a proposta de valor única que poder oferecer com a plataforma PlayStation”, declarou.
)
)
)
)
)
)
)