Responsável pelo PSP e pelo Vita, a Sony dificilmente vai voltar a dar atenção ao segmento portátil em um futuro próximo. Em uma entrevista com a Bloomberg, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, reforçou que o foco atual da companhia é o mercado de consoles de alto desempenho.
A atitude é compreensível diante da situação atual do Vita, que, mesmo tendo um bom desempenho no Japão, vendeu somente 10 milhões de unidades desde seu lançamento. Em comparação, o PSP registrou 80 milhões de unidades comercializadas durante seus 10 anos de vida.
Não vemos os portáteis [fora do Japão] como uma grande oportunidade de mercado
Questionado sobre o sucesso do Switch, House afirmou que o dispositivo da Nintendo tem características híbridas e uma filosofia de design diferenciada. “Não vemos os portáteis [fora do Japão] como uma grande oportunidade de mercado”, declarou o executivo.
“Continuamos focados em uma experiência de jogo altamente conectada e combinada a outras grandes experiências de entretenimento para atingir múltiplas pessoas na tela grande de uma casa”, complementou House. Em outras palavras, os fãs que aguardam ansiosamente que a Sony dê mais atenção ao Vita vão ter que continuar vivendo a base de jogos independentes e lançamentos que tragam recursos crossplay, que se tornam cada vez mais raros.
)
)
)
)
)
)
)