A Gearbox anunciou no último domingo (17) que está encerrando o ciclo de produção de conteúdos para Battleborn. O Fall Update do game vai ser o último pacote de atualizações programado pela desenvolvedora, que, após isso, promete manter os servidores do jogo ativos pelo futuro próximo.
“A partir dessa semana não haverá mais Battleplans e não há conteúdos previstos após o Fall Update”, escreveu o diretor criativo Randy Varnell, que passará a se concentrar na produção de Borderlands 3. No entanto, ele garante que Battleborn “está aqui para ficar”, dando a entender que a desenvolvedora continuará dando suporte à sua base de jogadores.
O Fall Update do game vai trazer novas skins baseadas na série Borderlands, uma arte de título atualizada, novos boosts e provocações para os personagens. Além disso, a Gearbox promete trazer alguns “leves ajustes” ao equilíbrio das partidas para garantir que elas vão permanecer competitivas.
)
“Estive trabalhando quase exclusivamente em Battleborn desde 2012 e, de algumas formas, esse trabalho se estende desde 2009 para mim”, afirmou Varnell. “Foi um longo trabalho de amor junto a muitos de meus bons amigos na Gearbox, e estou orgulho de ter compartilhado essa jornada com vocês, nossa comunidade. Seu espírito e lealdade foram uma fonte constante de inspiração para o time”.
Lançado em maio de 2016, Battleborn teve um desempenho abaixo das expectativas da publicadora 2K Games, gerando uma série de comparações com Overwatch, da Blizzard. Em junho deste ano o título ganhou um período de testes gratuito que o ajustou ao universo free to play na tentativa de aumentar sua base de jogadores — decisão que o anúncio feito no fim de semana mostra não ter funcionando conforme o esperado.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)