menu
TecmundoVoxel
Voxel

Blizzard vai endurecer suas punições em Overwatch

A desenvolvedora está disposta a provar que não vai tolerar jogadores que se comportam de forma tóxica nas partidas competitivas

31/08/2017, às 09:32

Blizzard vai endurecer suas punições em Overwatch

Fonte:

Em resposta a críticas de jogadores que consideram o sistema de denúncias de Overwatch pouco eficiente, a Blizzard prometeu que vai continuar a endurecer suas punições contra comportamentos considerados tóxicos. Segundo o diretor Jeff Kaplan, a empresa pretende prolongar o tempo de suspensão de pessoas que não se comportam conforme o esperado.

Kaplan também afirma que a empresa não vai mais simplesmente silenciar jogadores tóxicos, partindo direto para suspensões e banimentos. A companhia, que vem testando um sistema de notificações através de email, também vai deixar de ser tolerante com quem voltar a exibir comportamentos indesejados: após um número determinado de advertências, essas pessoas serão banidas permanentemente do jogo.

A Blizzard também promete ser “muito mais agressiva” com quem usa técnicas para manipular a classificação de habilidade das partidas competitivas. “Temos pessoas muito espertas que são ótimas em perceber esse tipo de comportamento e estamos construindo ativamente sistemas (e punições) relacionadas ao abuso de SR”, explicou Kaplan.

queremos trabalhar em sistemas que encorajem comportamentos positivos e recompensem bons jogadores

“Em longo prazo, realmente queremos trabalhar em sistemas que encorajem comportamentos positivos e recompensem bons jogadores”, adicionou. “Realmente nos chateia ter que passar tanto tempo punindo pessoas por serem maus participantes. Gostamos de fazer sistemas de jogo legais e divertidos — é nosso trabalho. Mas porque as pessoas não têm controle próprio ou gostam de abusar do anonimato e do livre discurso somos colocados em uma posição em que dedicamos uma quantidade tremenda de tempo e recursos policiando a comunidade”.

Para mostrar que está comprometido com a saúde da comunidade, Kaplan chegou a responder diretamente algumas reclamações de jogadores que se sentiram banidos injustamente. Em dos casos, ele revelou que a pessoa em questão havia sido alvo de 2.247 reclamações por seu comportamento — “um dos maiores ofensores já vistos até hoje”, segundo o diretor.


star

Continue por aqui