A Blizzard anunciou na última terça-feira (22) que vai fazer algumas mudanças substanciais nas temporadas competitivas de Overwatch. Entre elas está a redução do período de duração de cada período: se antes eles duravam três meses, a sexta temporada vai ser finalizada após dois meses de jogatina online.
Com a mudança, a quantidade de recompensas que os jogadores vão receber também vai ser ajustada para que elas sejam compatíveis com o intervalo mais curto. Segundo o diretor Jeff Kaplan, a Blizzard decidiu fazer isso para encontrar um “meio-termo” entre as temporadas de um mês que o jogo tinha em seu Beta e os três meses de sua versão final — no entanto, ele deixa claro que outras mudanças do tipo podem voltar a acontecer no futuro.
Outra novidade é o fato de que agora será preciso jogar ao menos 5 partidas por semana para evitar que sua avaliação de habilidade “decaia” (antes eram 7 partidas). Além disso, a taxa em que isso acontece será menor: agora você perderá somente 25 SR, enquanto a quantidade anterior era de 50SR.
A Blizzard também introduziu um novo sistema de “melhor de 3” para os mapas do estilo controle e trabalha em formas de fazer com que os jogadores ganhem rankings mais condizentes com suas habilidades. Anteriormente, a empresa colocava cada jogador em um nível ligeiramente abaixo de suas habilidades reais de forma a oferecer uma sensação de progressão melhor, o que acabou irritando alguns fãs de Overwatch.
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