Destiny 2 promete trazer uma dose de desafio extra a quem acessar os conteúdos do final de sua aventura, impedindo que você troque de equipamentos durante eles. Além disso, detalhes revelados pela edição mais recente da revista Edge mostram que o jogo vai ter um contador durante a strike Nightfall, uma das mais difíceis do game.
A Bungie justifica as mudanças afirmando acreditar que isso vai fazer com que os jogadores trabalhem com planos de batalha mais bem definidos. Como também não será possível mudar sua sub-classe durante essas ocasiões, quem se aventurar em Destiny 2 vai ter que ficar mais consciente de seus poderes e limitações em momentos-chave da história.
)
Isso é resultado de uma mudança de filosofia: enquanto em Destiny 1 era preciso repetir a mesma atividade várias vezes até acertar, na sequência é possível vencer logo de cara contanto que você tenha se preparado para isso. A empresa afirma que o contador que surge em alguns momentos deve oferecer um intervalo de aproximadamente 15 minutos, o que deve exigir uma postura mais ofensiva na hora de lidar com chefes e outros inimigos.
Outra das mudanças feitas pela Bungie é recompensar jogadores que usam armas de energia para tacar inimigos com escudos com propriedades elementares. Ao usar o armamento acerto para destruir esses itens, seu personagem provoca uma explosão que causa dano em área, facilitando o processo de lidar com grupos de inimigos.
)
)
)
)
)
)
)