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Produtora de RiME explica o atraso da versão para Nintendo Switch

A Tequila Works explica que o desenvolvimento da versão começou sem que ela tivesse o kit de desenvolvimento do console, o que gerou alguns problemas

schedule15/08/2017, às 09:00

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A produtora Tequila Works explicou na última segunda-feira (14) os motivos pelos quais RiME só vai chegar ao Nintendo Switch no dia 14 de novembro. O lançamento ocorre quase seis meses após o jogo independente chegar ao PC, PlayStation e Xbox One após um longo período de desenvolvimento — o conceito original foi revelado em 2013.

O produtor Cody Bradley explica que o atraso da versão Switch é fruto de um problema logístico. Ele conta que a empresa não tem nada contra a Nintendo, mas que essa versão em específica está demorando mais porque, quando foi anunciada, ainda não havia um kit de desenvolvimento do console disponível.

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“A decisão de virar multiplataforma foi feita alguns meses antes do anúncio no ano passado. Naquela época, o trabalho estava sendo feito somente nas versões PC e Xbox do game. O SKU do Switch ainda não havia entrado em desenvolvimento ativo”, explicou Bradley no blog oficial da Tequila Works.

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Segundo Bradley, a equipe de desenvolvimento teve que fazer uma “adivinhação educada” das especificações do console antes de decidir criar uma versão para ele. “Algumas dessas previsões estavam corretas, e algumas estavam erradas”, conta o produtor. Isso fez com que o port não chegasse ao nível de qualidade esperado, o que forçou a equipe a adiar o lançamento para assegurar que “tudo estava em seu lugar”.

Agora que a Tequila Works e a Tantalus têm em mãos um kit de desenvolvimento adequado, elas estão trabalhando duramente para trazer o game ao Switch na data prometida. Bradley afirma que, com alguns dias a mais de otimização do jogo, ele acredita que RiME já vai estar apto a ser enviado para a análise de qualidade da própria Nintendo.

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