Uma configuração errada no YouTube foi o suficiente para que a Capcom revelasse ao público informações que deveriam circular somente internamente pela empresa. Com 5 minutos de duração, um vídeo produzido pela desenvolvedora mostra quais são seus planos para que Marvel vs. Capcom: Infinite ganhe notoriedade no mundo dos eSports.
O responsável pelo “vazamento” foi John Diamonon, diretor sênior de licenciamento e eSports da divisão norte-americana da empresa, que divulgou o vídeo em seu perfil pessoal. Embora o material já tenha sido retirado do ar, isso não aconteceu com velocidade suficiente e os membros do fórum NeoGAF conseguiram reunir as informações presentes nele.
Com Marvel vs. Capcom: Infinite, a empresa pretende seguir uma estratégia semelhante à de Street Fighter V: o título contar com vários campeonatos menores que resultarão em uma grande final durante a Capcom Pro Tour. Nesse sentido, haverá um grande incentivo para quem joga online: os 14 melhores colocados do ranking vão garantir uma vaga na Capcom Cup — e isso somente na primeira fase do projeto.
)
)
A segunda fase envolve criar uma liga que dura o ano todo a partir de 2018, com prêmios que podem ultrapassar US$ 600 mil. O ponto em que a apresentação se torna “delicada” é quando ela revela o quanto a Capcom pretende investir — e lucrar — com sua nova iniciativa, incluindo a distribuição de royalties entre a Capcom Japão e a Marvel (a maior parte dos ganhos vai para a Capcom USA).
A apresentação também faz menção à EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo, que supostamente estaria integrado à estratégia da empresa. Em resposta ao vazamento, Joey Cuellar, um dos principais organizadores do evento, afirmou que o vídeo não representa a visão do torneio e que todas as imagens foram usadas sem o consentimento de seus organizadores.
This leaked video does not represent Evo’s views and we were not consulted beforehand about the video. Footage was used without our consent.
Em sua conta pessoal no Twitter, John Diamonon explicou que a apresentação não se tratava de algo definitivo, mas somente de uma proposta desenvolvida pela Capcom. Esse não é o único “vazamento” a afetar de alguma maneira o game, que já teve sua seleção de personagens divulgada não oficialmente em maio e em junho, revelando que os X-Men devem ficar de fora de sua seleção inicial de personagens.
)
)
)
)
)
)
)