menu
TecmundoVoxel
Voxel

BBC se compromete com os eSports e irrita fãs mais conservadores

A decisão da emissora provocou a ira de quem não considera games “esportes de verdade” ou quer que jovens “fiquem ao ar livre e se exercitem”

31/07/2017, às 08:37

BBC se compromete com os eSports e irrita fãs mais conservadores

Fonte:

Seguindo o exemplo de emissores como a ESPN, a rede britânica BBC revelou recentemente que vai passar a dedicar mais espaço aos eSports. Através do canal BBC Sports, a rede pública vai transmitir toda a Gfinity Elite Series e competições de games como Street Fighter V, Counter-Strike: Global Offensive e Rocket League, entre outros.

A decisão, bastante positiva para os fãs de jogos eletrônicos, não foi muito bem recebida por alguns dos fãs de esportes mais “tradicionais”. A conta da emissora no Twitter está sendo alvo de muitos comentários de pessoas criticando a decisão, usando argumentos como o fato de que games “são esportes de mentira para quem não consegue fazer amigos na vida real”.

— WHU Scott (@whuscott) 28 de julho de 2017

As reclamações também envolvem argumentos que são velhos conhecidos de quem se dedica a algum esporte virtual: eles “afastam jovens do ar livre” e evitam que eles “se exercitem de verdade” (como se uma atividade excluísse a realização de outras). A emissora parece não se preocupar muito com isso, tendo inclusive colocado o conceituado jornalista Mike Stubbs para participar da cobertura de alguns esportes virtuais (mesmo que de forma limitada).

O que torna a decisão da BBC especialmente emblemática é o fato de ela se tratar de uma rede de televisão pública e que tem mais de 100 anos de história. Transmitida em diversos países (incluindo o Brasil), a emissora inicialmente vai dedicar espaço para a transmissão dos eSports durante as noites do fim de semana.


star

Continue por aqui