menu
TecmundoVoxel
Voxel

Capcom prevê lançamento de Monster Hunter World até março de 2018

Relatório fiscal mostra que a desenvolvedora está se recuperando após um ano de 2016 com resultados financeiros insatisfatórios

28/07/2017, às 08:11

Capcom prevê lançamento de Monster Hunter World até março de 2018

Fonte:

Assim como diversas outras empresas, a Capcom divulgou esta semana seus resultados financeiros para o primeiro trimestre fiscal de 2017. Com aumento de 7,5% em seus lucros em relação ao mesmo período do ano passado, a companhia mostra que está se recuperando da queda de desempenho que havia testemunhado em 2016.

Entre os elementos mais interessantes do relatório está a promessa de que Monster Hunter World deve ser lançado até o dia 31 de março de 2018, bem a tempo de suas vendas entrarem no ano fiscal atual. A desenvolvedora atribui seus resultados positivos tanto a uma “maior penetração” do PlayStation 4 quanto aos ótimos resultados do Nintendo Switch.

nossa indústria viu grandes sinais de recuperação

“Durante os três primeiros meses terminados em 30 de junho de 2017, nossa indústria viu grandes sinais de recuperação graças a uma maior penetração do PlayStation 4, a performance forte do novo Nintendo Switch e uma recuperação geral do mercado de video games”, afirmou a empresa.

“Nesse ambiente, a Companhia fez esforços para reduzir custos e despesas ao revisar e reavaliar nossos custos e vendas e de despesas gerais e administrativas para aumentar nossa lucratividade. O objetivo também foi ter uma grande revelação na área do conteúdo mobile. A Companhia trabalhou nessas iniciativas como uma reorganização e fortalecimento de nossa estrutura gerencial”.

Ultra Street Fighter II: um grande sucesso

No campo dos conteúdos digitais, um dos games mais bem-sucedidos da empresa foi Ultra Street Fighter II — que será usado pela empresa para medir o nível de investimento que ela vai ter no Switch. “Lançado em maio de 2017, ele teve um ótimo início e se provou um grande sucesso”, afirmou a empresa.

undefined

Outros games que se deram bem no campo online foram Resident Evil 7 e Monster Hunter XX. Como resultado, as vendas líquidas ficaram em 7.688 milhões de ienes no segmento (aumento de 14,1% em relação ao ano passado)  e a renda de operações ficou em 1.676 milhões de ienes (redução considerável em relação aos 8 milhões registrados em 2016).


star

Continue por aqui