menu
TecmundoVoxel
Voxel

Sony anuncia aumento de preço da Plus na Europa e na Austrália

Consumidores do Reino Unido vão ter que pagar 25% a mais para ter acesso ao serviço que garante acesso aos recursos online das plataforma da Sony

28/07/2017, às 06:04

Sony anuncia aumento de preço da Plus na Europa e na Austrália

Fonte: Eurogamer

Em um momento no qual continua sendo criticada por escolhas no mínimo “duvidosas” de seu catálogo de jogos oferecidos gratuitamente, a Sony anunciou que vai aumentar o preço da Plus na Europa e na Austrália. No Reino Unido, por exemplo, o aumento vai ser de 25%, passando de 39,99 libras para 49,99 libras — mudança que passa a valer a partir do dia 31 de agosto.

Um email oficial enviado aos assinantes afirma que o novo valor afetará todas as contas que optaram pela renovação automática do serviço. Com a notícia, muitos consumidores começaram a busca por cartões de créditos na PSN enquanto o reajuste divulgado pela empresa não entra em vigor.

undefined

A Sony não divulgou os motivos pelos quais está realizando o ajuste, simplesmente se limitando a afirmar que ele vai acontecer. Confira o que vai mudar:

  • Assinatura anual – £ 39,99 para £ 49,99
  • Assinatura trimestral - £ 14,99 para £ 19,99
  • Assinatura mensal - £ 5,99 para £ 6,99

Consultada pelo site GameSpot, a empresa afirmou que “não tem nada para anunciar” no que diz respeito a reajustes dos preços cobrados na PSN norte-americana — o que costuma afetar os preços no Brasil. Vale notar que a versão nacional da assinatura também já passou por mudanças de preço por aqui: em 22 setembro de 2016, ela foi modificada de R$ 99,99 para R$ 129,99 no plano anual.

Além de oferecer uma seleção mensal de jogos gratuitos para o PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita, a assinatura é necessária para acessar os recursos online dos games lançados para essas plataformas. Recentemente, a Plus foi alvo de críticas por trazer uma seleção de jogos diferenciada para o público brasileiro em relação ao que será ofertado nos Estados Unidos e na Europa.


star

Continue por aqui