menu
TecmundoVoxel
Voxel

Blizzard aumenta penalidades para jogadores tóxicos de Overwatch

A empresa promete ser mais dura com quem participa de comportamentos considerados inadequados dentro do game

26/07/2017, às 07:42

Blizzard aumenta penalidades para jogadores tóxicos de Overwatch

Fonte:

Conforme prometido anteriormente, a Blizzard estipulou na última terça-feira (25) regras mais duras para jogadores que participam de comportamentos considerados “tóxicos” em Overwatch. Embora a companhia não tenha detalhado a maneira como ela vai agir, ela assegurou que vai realizar mais investimentos em seu sistema de denúncias durante o próximo ano.

“Com efetividade imediata, vamos aumentar as penas para jogadores em resposta a relatos verificados de mal comportamento”, afirma a empresa em um comunicado oficial. “Em Overwatch, isso significa qualquer coisa que vá de chat abusivo, assédio, spam dentro do game, inatividade durante partidas (ficar longe do teclado intencionalmente) e perturbações”, complementa a desenvolvedora.

A promessa da Blizzard é que jogadores que se comportarem de maneira inadequada podem ser silenciados, suspensos ou até mesmo ter suas contas banidas dependendo da gravidade do assunto. A gerente de comunidade “Lylirra” afirmou nos foruns dedicados ao FPS que esse é somente o primeiro passo em um processo contínuo para assegurar que a comunidade permaneça saudável.

undefined

“Nos próximos meses, planejamos fazer melhorias adicionais baseado em suas respostas, incluindo aumentar os banimentos das estações competitivas, um sistema de notificação que vai alertar quando um jogador que você reportou foi acionado, e funcionalidades que vão permitir que penalizemos mais agressivamente jogadores que tentam abusar das ferramentas de denúncia do game”, detalhou o gerente.

Para completar, a Blizzard se comprometeu a trazer ferramentas do tipo para as versões Xbox e PlayStation 4 do game. “Como jogadores de consoles, sabemos que é frustrante não ter essas funcionalidades na sua plataforma”, afirmou a empresa. “Nosso objetivo é implementar opções de denúncia similares às disponíveis no PC, e qualquer melhoria feita à versão PC entre agora e o momento em que elas estarão disponíveis”.


star

Continue por aqui