Ontem nós postamos um vídeo de comparação dos quesitos gráficos de Destiny 2, que teve um Beta fechado que começou na segunda-feira no PlayStation 4 e ontem no Xbox One. Nós notamos que a resolução do PlayStation 4 Pro era maior que o PS4 convencional e já havia sido dito que a resolução não seria 4K nativa na máquina da Sony. Mas, afinal, qual é a contagem de pixels?
Como é de praxe, o Digital Foundry fez um vídeo bem detalhado para mostrar todos os quesitos técnicos do novo jogo da Bungie. Primeiramente, é 4K ou não? Basicamente, o título roda com uma resolução dinâmica que pode alcançar o Ultra HD (3840x2160 pixels), mas é difícil se manter nesse padrão.
Basicamente, a contagem de pixels na horizontal pode variar de 3072 pixels até 3840 pixels, uma redução de cerca de um quarto da contagem do 4K. Em outras palavras, o PlayStation 4 Pro atinge o 4K, mas apenas com checkerboarding. Pelo menos, a performance parece ser algo em que a Bungie acertou bem: 30 fps constantes no console premium da Sony.
No PS4 normal, a resolução é o padrão 1080p, mas há problemas de frame pacing mais frequentes. Porém, o Digital Foundry ressalta que o jogo tem alguns problemas, como resolução baixa de efeitos alfa, algo que cria serrilhados e bizarrices nas bordas de objetos que estão sob efeito de luzes fortes, distorção por calor ou fumaça.
A resolução do PS4 Pro de Destiny 2 é 4K com checkerboarding, pois a resolução horizontal é dinâmica
Ainda não há informações sobre a contagem de pixels e a performance no Xbox One, pois o Beta começou um dia depois da versão para PlayStation 4, mas em breve mais detalhes serão revelados. O Beta aberto de Destiny 2 começa amanhã para ambos os consoles, mas ainda teremos que esperar uma data específica para o PC.
)
)
)
)
)
)
)