Provando novamente a importância crescente dos eSports, a Universidade da Califórnia, em Irvine, decidiu criar uma bolsa de estudos um pouco diferente da convencional. Em vez de servir como incentivo para atletas “tradicionais”, a iniciativa quer incentivar a formação universitária de quem manda bem em Overwatch.
Segundo a instituição, a nova bolsa, que faz parte de sua divisão de eSports, deve ser disponibilizada no outono deste ano (nossa primavera). Essa é a segunda bolsa do tipo oferecida pelo local, que já tem um programa semelhante visando jogadores profissionais de League of Legends.
Nossos vídeos em destaque
)
Os estudantes escolhidos vão receber um pagamento parcial de seus estudos, em valores que chegam a US$ 2,5 mil anuais. Para participar será preciso dedicar entre 15 a 20 horas semanais ao jogo, em um processo que inclui reuniões com times, serviços comunitários e competições, entre outras atividades.
A decisão de expandir o programa surge após o time UC Irvine ter se sagrado como campeão da competição Tespa Summer Series. “Estamos ansiosos para conectar a animação gerada por nossos times competitivos para avançar os esforços em outros de nossos pilares: acadêmicos, comunitários e de entretenimento”, afirmou Mark Deppe, diretor da divisão de eSpors da instituição.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)