Durante a E3 2017, um dos jogos que mais chamaram a atenção do público foi o Spider-Man da Insomniac Games, que desde o ano passado já está angariando uma legião de curiosos desde a E3 2016. Mas os fãs querem saber: como o jogo será no PlayStation 4 normal? E o PS4 Pro, quais melhorias deve receber?
A Insomniac respondeu a alguns fãs no Twitter (como fez na semana passada e tirou algumas dúvidas sobe o enredo do game) e disse mais ou menos como a diferença gráfica entre as duas plataformas deve funcionar. Em discurso direto e reto, a produtora disse que Ratchet & Clank deve ser um bom exemplo do que esperar.
if you want a comparison, Ratchet & Clank should give you an idea
Ficou confuso? Relaxe, vamos explicar. A Insomniac também é a desenvolvedora de Ratchet & Clank e ambos os games rodam no motor gráfico proprietário da empresa, ou seja, faz sentido dar um tratamento parecido. Em outras palavras, o Spider-Man de PS4 Pro deve ser uma versão com resolução maior e possivelmente alguns efeitos de pós-processamento melhorados, como anti-aliasing, texture filtering ou melhor qualidade de sombras e texturas.
Porém, certamente não veremos um aprimoramento na performance, já que Ratchet & Clank não teve esse tipo de suporte e a desenvolvedora já confirmou que o título rodará a 30 fps nas duas plataformas. Até 2018 tem chão ainda e a Insomniac pode surpreender o público e trazer um modo que foca o desempenho, como Horizon, Rise of the Tomb Raider e demais games fizeram, mas é algo improvável. De qualquer forma, também temos a notícia boa: a versão do PS4 convencional também será ótima!
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