Destiny 2 marcará a estreia do épico de ficção científica da Bungie nos computadores. Na plataforma, o título será distribuído exclusivamente através do Blizzard Launcher (Battle.net). E desde que o estúdio confirmou essa informação, foi notado um fenômeno curioso: o preço do ouro de World of Warcraft disparou e alcançou seu maior valor na história do serviço.
Na economia de WoW, os jogadores podem comprar tokens que custam em média US$ 20 cada (R$ 64 aproximadamente, na atual cotação do dólar). Esses tokens podem então ser trocados em Casas de Leilão (Auction Houses) por itens e ouro dentro do jogo. As regras do MMORPG só permitiam trocas in-game, mas desde fevereiro deste ano elas passaram a permitir que os tokens fossem trocados por créditos no Blizzard Launcher - e, consequentemente, para adquirir itens de outros jogos distribuídos pela Blizzard.
De acordo com o Kotaku, o preço dos tokens nas Casas de Leilão chegam a custar em média 111.269 em ouro, mas esse valor saltou para 140.171 desde a última quinta-feira (18), quando a Bungie confirmou Destiny 2 na Battle.net. No geral, foi um aumento de 26% em relação aos últimos três meses. Agora, os preços parecem ter se estabilizado em torno de 120.000, mesmo estando acima da média.
)
Se você tem muito ouro acumulado em World of Warcraft, talvez esta seja uma boa hora para investir em Destiny 2 quando ele for lançado para o PC em algum momento no segundo semestre deste ano. Nos computadores, o título terá suporte a teclado e mouse, resoluções 4K e não haverá trava de fps.
Destiny 2 será lançado em 8 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One. Um beta estará disponível entre junho e agosto, mas a Bungie ainda não revelou uma data específica.
)
)
)
)
)
)
)