Com medo de que Death Stranding se junte àquela lista de jogos aguardadíssimos e cheios de potencial que, por culpa de sua enorme ambição, acabaram sendo atrasados por décadas a fio? Então pode ficar tranquilo, pois esse game não deve ser mais um caso como o de The Last Guardian ou Final Fantasy Versus XIII XV.
As boas novas vieram de ninguém menos do que Hideo Kojima. Em uma entrevista ocorrida durante a RTX Sydney, o figurão por trás de todo o projeto afirmou que Death Stranding vai chegar ainda para o PS4 – e não como um título de lançamento do PS5. A equipe, inclusive, estaria trabalhando na lógica do game e no teste de vários sistemas de framework.
Com isso, o foco dos desenvolvedores em 2017 seria trabalhar nas fundações do game e em preenchê-lo. Durante essa conversa, Kojima avisou também que “até este momento, Death Stranding não é um game VR”, que por enquanto ele não tem planos de uma sequência – mas isso pode mudar se a demanda do público for grande.
Ter liberdade é uma prioridade
Por último, mas não menos importante, Kojima respondeu uma dúvida que estava na ponta da língua de muitos: por que ele escolheu a Sony para publicar Death Stranding? A resposta, curiosamente, é bastante simples.
De acordo com Kojima, sua desenvolvedora recebeu várias ofertas para trazer seu projeto à vida. No entanto, a Sony foi a única que deu a ele total liberdade criativa no game. Isso teria sido um ponto bastante importante para a decisão, visto que um de seus principais objetivos era trazer algo que agradasse um público amplo e ainda desse muita liberdade ao jogador.
Outro dos exemplos citados por ele para essa decisão foi o próprio trailer de anúncio de Death Stranding, em que um Norman Reedus aparece completamente nu. Enquanto muitas companhias teriam se preocupado com isso, a Sony aceitou isso sem problemas – o que provavelmente é resultado da relação de longa data entre a Kojima Productions e o PlayStation.
Infelizmente, não tivemos qualquer informação sobre quando Death Stranding vai ser lançado. Mas ao menos, considerando o ritmo da produção do game, não devemos demorar tanto para ver uma versão jogável do título surgindo.
)
)
)
)
)
)
)