menu
Logo Voxel
Voxel

King’s Bounty II parece genérico, mas divertido em hands-off

Vimos cerca de uma hora de gameplay e os fãs de combates táticos que não esperarem muita inovação até podem curtir esse lançamento

schedule18/11/2020, às 05:00

King’s Bounty II parece genérico, mas divertido em hands-offFonte:  1C Publishing 

Imagem de King’s Bounty II parece genérico, mas divertido em hands-off no tecmundo

King’s Bounty II será lançado apenas em março de 2021 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, mas nós já tivemos a chance de conferir cerca de uma hora de seu gameplay em um hands-off feito através de uma apresentação via Discord a convite da representante nacional da desenvolvedora 1C Entertainment.

Pelo que pudemos ver, o novo jogo deve trazer boas doses de nostalgia para quem começou a curtir RPGs de estratégia e combate tático lá em 1990, quando o primeiro King’s Bounty foi lançado, mas talvez ele seja derivativo até demais, já que nada do que foi apresentado pareceu particularmente inovador ou empolgante, ao menos não na mesma medida e impacto que o primeiro jogo alcançou em seu lançamento.

O jogo terá muita exploração no mundo aberto, mas também grande foco em combates estratégicosO jogo terá muita exploração no mundo aberto, mas também grande foco em combates estratégicos

Com cara de geração passada

Desta vez a aventura se passa em um mundo aberto um tanto genérico, mas certamente grandioso para os padrões do gênero. Os jogadores terão bastante liberdade para explorar entre as batalhas com o seu personagem principal, que pode ser criado como homem ou mulher. Mas, ao menos no trecho que vimos, não parecia haver muita coisa para se ver e fazer nas áreas livres.

A campanha deve durar cerca de 40 horas ao todo e o visual está… apenas passável o suficiente para um jogo desse escopo, remetendo a algum projeto feito no fim da geração passada. Então não espere um show de gráficos na versão final, já que falta pouco tempo para o projeto ser finalizado, e ele não deve ficar muito mais bonito e polido até lá. Mais interessante do que a andança e exploração, que pode ocupar até 70% do tempo total de jogo, são as batalhas.

Seu herói, que pode ser homem ou mulher, pode interagir com outros personagens e abrir novas alternativas de progressoSeu herói, que pode ser homem ou mulher, pode interagir com outros personagens e abrir novas alternativas de progresso

Teremos mais de 50 unidades que partirão para a ação a partir de hexágonos. Ao que tudo indica, teremos muitas possibilidades de montar estratégias como bem entendermos, já que há uma rica tela de configurações antes das lutas na qual é possível cruzar os dados das unidades, estudar os seus atributos, e então preparar as suas táticas de antemão.

Ao menos os combates divertem

Durante os combates o seu protagonista pode oferecer suporte com feitiços e itens ao exército, e as batalhas pareceram bem divertidas, o que é um consolo, já que isso é o que mais importa em um jogo desse tipo. Contanto que você não se importe com um visual e estilo bem datados, nem com a flagrante falta de originalidade, é possível que King’s Bounty II ofereça algumas boas dezenas de horas de combates.

Mas, pelo que vimos durante a apresentação, infelizmente parece difícil se empolgar demais com o projeto. O que você achou do que foi mostrado do jogo até agora? Está ansioso para jogar? Conte para a gente nos comentários a seguir!


local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias
star

Continue por aqui