menu
TecmundoVoxel
Voxel

Cyberpunk 2077 bate recorde de DLC de WoW de jogo mais vendido no PC em 24h

Cyberpunk 2077 mal chegou e já foi sentando na janelinha; confira os números!

Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

11/12/2020, às 12:30

Cyberpunk 2077 bate recorde de DLC de WoW de jogo mais vendido no PC em 24h

Fonte:

Imagem de Cyberpunk 2077 bate recorde de DLC de WoW de jogo mais vendido no PC em 24h no tecmundo

O recorde de título que vendeu mais rápido no PC era de World of Warcraft: Shadowlands, expansão do saudoso MMO que foi lançado em outubro deste ano. Todavia, o feito não durou muito tempo, pois o game da Blizzard acaba de perder a coroa para Cyberpunk 2077, que se tornou o jogo mais vendido de todos os tempos no master race. 

A CD Projekt Red havia informado anteriormente que Cyberpunk já despachou mais de 8 milhões de cópias no mundo todo, sendo que 59% das pré-encomendas foram para os jogadores de PC, o que representa 4,72 milhões de cópias vendidas na plataforma — ultrapassando os 3,7 milhões da expansão Shadowlands.


— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) December 10, 2020


— CD PROJEKT IR (@CDPROJEKTRED_IR) December 10, 2020


Vale ressaltar que esse número é baseado na pré-venda e não inclui compras feitas no lançamento, então o número final provavelmente será ainda maior. 

A proporção de jogadores que optaram a compra do game no Master Race não surpreende ninguém, visto que a versão tem várias tecnologias, como o Ray Tracing e o DLSS, que dão um toque especial na qualidade visual do game da CD Projekt. Isso sem mencionar os problemas recorrentes nas versões de PS4 e Xbox One, que estão muito abaixo do esperado pela comunidade de jogadores. 

Você pode conferir a comparação entre as versões de PS4, PS5, Xbox One e Series X/S para tirar suas próprias conclusões.

(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)

Cyberpunk 2077 já está disponível para PS4, Xbox One e PC. As versões de PS5 e Xbox Series X/S também estão disponíveis, mas funcionam através da retrocompatibilidade e não tem suporte para outras tecnologias como o Ray Tracing, por exemplo. 

Você também pode conferir a análise aqui do Voxel e ficar por dentro de tudo (sem spoilers) antes de embarcar nesta aventura futurista.



Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

Valdecir Emboava

Especialista em Cibersegurança

star

Continue por aqui