O modder Lance McDonald compartilhou em suas redes sociais um vídeo apresentando o "segredo final" de NieR: Automata, descoberto após centenas de horas de exploração e estudos em cima do código-fonte. Segundo o programador, o código é um cheat colocado intencionalmente no game (ou seja, nada de bug, é algo proposital) e permite saltar praticamente todo o jogo em questão de segundos.
Lançado em 2017, NieR: Automata chamou a atenção dos jogadores ao apresentar uma história densa com múltiplos finais, onde os jogadores deveriam finalizar ao menos 26 vezes para ter acesso à toda lore do jogo e descobrir diversos easter eggs escondidos pelas fases. Porém, justo quando se pensava que tudo sobre o título já havia sido encontrado, eis que Lance McDonald chega para provar que a comunidade está equivocada. Confira o vídeo abaixo.
— Lance McDonald (@manfightdragon) January 3, 2021I found a cheat code in NieR Automata that allows you to skip to the last ending immediately after killing the first boss and unlock the bonus modes. I'll do a full video soon. It's not a glitch, it's an actual cheat code hard-coded into the engine. @yokotaro pic.twitter.com/FtuNPovq6F
"Encontrei um código em ‘NieR Automata’ que te permite pular o jogo inteiro imediatamente após derrotar o primeiro chefão e desbloquear os modos bônus. Farei um vídeo completo em breve. Não é um glitch. É um código dentro da engine do jogo."
Logo em seguida, o perfil oficial do game da PlatinumGames confirmou que de fato o cheat não se trata de um glitch derivado de uma falha na engine do jogo, mas sim de um segredo colocado propositalmente pelos devs.
— Lance McDonald (@manfightdragon) January 3, 2021The Japanese NieR account confirmed that the cheat code I found in the game is the “last secret” that had been teased years ago. https://t.co/IZZUswAec9
"A conta japonesa de ‘NieR’ confirmou que esse código que encontrei era o último segredo que eles haviam comentado anos atrás."
Você já conhecia esse segredo? Se não, o quê achou da mais nova e surpreendente descoberta? Deixe sua resposta nos comentários.