menu
TecmundoVoxel
Voxel

Pokémon Legends Arceus terá batalha parecida com Final Fantasy [Rumor]

Além de elementos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, game pode ter mecânicas de luta em ATB

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

26/02/2021, às 11:15

Pokémon Legends Arceus terá batalha parecida com Final Fantasy [Rumor]

Fonte:

Imagem de Pokémon Legends Arceus terá batalha parecida com Final Fantasy [Rumor] no tecmundo

Pokémon Legends Arceus foi anunciado nesta sexta-feira (26) como um novo game de mundo aberto que chega para Nintendo Switch em 2022. Além de elementos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o título pode ter batalhas iguais à série Final Fantasy.

A referência, que não foi confirmada pela Nintendo, foi discutida no Twitter. De acordo com o perfil Centro Pokémon Leaks, que traduz para o inglês informações sobre a franquia, a divulgação do novo game em japonês deixa escapar esse detalhe.

Segundo o rumor, o jogo menciona especificamente o ATB (Active Time Battle), mecânica utilizada pela primeira vez em Final Fantasy IV e que foi aprimorada nos lançamentos posteriores da saga de RPG.

— Centro Pokémon LEAKS (@CentroLeaks) February 26, 2021

Na batalha em ATB, o ataque do jogador e do inimigo são geridos por uma barra que informa sobre o tempo de cada ação. A presença do sistema seria uma novidade para a série Pokémon, já que os jogos sempre foram mais tradicionais nas lutas por turno.

Outros detalhes

Ainda de acordo com o Centro Pokémon Leaks, se o jogador não tiver nenhum Pokémon, o próprio personagem será atacado pelos monstros selvagens. Caso o personagem receba determinada quantidade de dano, a batalha será encerrada.

Como dissemos anteriormente, é importante lembrar que, por enquanto, tudo isso se trata de um rumor. A Nintendo não revelou detalhes e, neste primeiro momento, só divulgou um vídeo inicial com cenas de gameplay de Pokémon Legends Arceus.

E aí, o que achou dessa possibilidade? Acredita que o sistema ATB daria certo em Pokémon? Deixe o seu comentário abaixo!



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.

star

Continue por aqui