menu
TecmundoVoxel
Voxel

Call of Duty Warzone recebe suporte para DLSS no PC

Placas de vídeo Nvidia RTX podem ganhar até 70% de desempenho com a função ativada

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

23/04/2021, às 08:00

Call of Duty Warzone recebe suporte para DLSS no PC

Fonte:  Nvidia 

Imagem de Call of Duty Warzone recebe suporte para DLSS no PC no tecmundo

A Activision aproveitou a chegada da terceira temporada de Call of Duty Warzone para lançar no game um aguardado recurso técnico: o DLSS. Agora, a versão de computador é compatível com a tecnologia da Nvidia que usa inteligência artificial para garantir mais frames por segundo durante o gameplay.

O DLSS é aplicado no game para PC após a atualização de 25 GB que chegou na madrugada desta quinta-feira (22). A funcionalidade pode ser configurada dentro do menu de gráficos e conta com quatro opções de uso.

A ferramenta está disponível no modo Equilibrado, Qualidade, Desempenho e Desempenho Ultra. Quando ativado, o DLSS substitui a tecnologia de anti-aliasing e, além de garantir mais frames por segundo, também pode trazer uma qualidade de imagem mais nítida durante o gameplay.

Até 70% de desempenho extra

Disponível nas placas de vídeo da linha RTX, o "Deep Learning Super Sampling" utiliza inteligência artificial para ampliar a imagem e desafogar o processamento de GPU. Com isso, a tecnologia permite que a placa de vídeo tenha poder extra para ajudar o processador a entregar mais frames por segundo no gameplay.

DLSS em Full HD em Call of Duty Warzone.DLSS em Full HD em Call of Duty Warzone.

De acordo com os testes realizados pela Nvidia, a ferramenta garante até 70% de desempenho extra quando utilizada em resolução 4K. Além de publicar um vídeo mostrando a tecnologia em ação, a fabricante de GPUs divulgou benchmarks mostrando os benefícios do uso do DLSS em diversas placas de vídeo compatíveis com a tecnologia.

A RTX 2060, modelo de entrada da família de GPUs com Ray Tracing, consegue entregar até 121 frames por segundo com o o novo recurso em ação no Call of Duty Warzone, se o processador conseguir acompanhar a performance. A placa de vídeo entrega esse desempenho com o jogo rodando com gráficos no máximo em Full HD e DLSS no modo Qualidade.

DLSS em 4K em Call of Duty Warzone.DLSS em 4K em Call of Duty Warzone.

A RTX 3090, a placa de vídeo mais potente da Nvidia, entrega o jogo em mais de 200 quadros por segundo com o DLSS em modo Qualidade em Full HD. Em resolução 4K, a GPU roda o battle royale em até 150 fps com o recurso em ação na configuração Desempenho.

Além de funcionar em Warzone, o DLSS também foi aplicado na campanha de Call of Duty Modern Warfare. O recurso gráfico também está disponível em Call of Duty Black Ops Cold War, incluindo no modo Zumbis.




Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).

star

Continue por aqui