menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Far Cry 6: Ubisoft não quer que o jogo seja uma 'declaração política'

Ubisoft foge de um posicionamento político ao mesmo tempo que presta homenagem a guerreiros reais

Avatar do(a) autor(a): Francesco Casagrande

schedule28/05/2021, às 14:30

Far Cry 6: Ubisoft não quer que o jogo seja uma 'declaração política'Fonte:

Imagem de Far Cry 6: Ubisoft não quer que o jogo seja uma "declaração política" no tecmundo

Mesmo que para criar o ambiente caótico da ilha de Yara, em Far Cry 6, os produtores decidiram conversar com guerrilheiros reais, a Ubisoft deixou claro que não quer que o título seja uma "declaração política". 

Em entrevista ao TheGamer, o diretor narrativo do jogo, Navid Khavari, afirmou que a ideia do jogo seria prestar uma homenagem aos guerrilheiros do passado e, ao mesmo tempo,  se afastar de eventos do mundo real.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Khavari também comentou que eles conversaram com guerrilheiros reais que atuavam nas décadas de 50 e 60 que foram as principais inspirações para o jogo. Ainda assim, a equipe tentou fugir do contexto da revolução cubana, que aconteceu entre 1953 e 1959, colhendo histórias de outros confrontos ao redor do mundo para montar uma trama única e original.

Mesmo que a desenvolvedora francesa esteja fugindo de um posicionamento político, a narrativa promete explorar de forma clara as circunstâncias profundas e complexas que envolvem uma revolução, entrando até em assuntos mais filosóficos

Hoje mais cedo, o jogo ganhou trailers de gameplay oficial e data de lançamento oficial. Far Cry 6 chegará para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 7 de outubro.

star

Continue por aqui