Fundada na década de 80, a Ubisoft logo se tornou uma desenvolvedora de games conceituada, com títulos e franquias de sucesso ao longo das décadas. Com um catálogo extenso, não é difícil encontrar jogos que agradem diferentes públicos, rendendo horas de jogatina e diversão.
Pensando nisso, separamos em uma lista alguns títulos que são imperdíveis, que vão desde títulos clássicos como Rayman e Prince of Persya a até mesmo a franquias mais atuais presentes na Ubisoft Store, que contam com boas classificações pela crítica e também público para você conferir e quem sabe aumentar a sua coleção de jogos de PC. Confira:
Assassin's Creed II
Transportando a série para uma nova época (a Itália renascentista), a sequência de Assassin's Creed representou uma melhoria em praticamente todos os aspectos. A jogabilidade ficou ainda mais fluida e os cenários tinham muito mais variedade e cor. Além disso, foi o jogo que nos apresentou à épica história de Ezio Auditore. Ainda hoje, Assassin's Creed II é considerado o melhor da franquia Assassin's Creed por muitos e é possível encontrar o jogo para PC na Ubisoft Store dentro do Pacote Ezio Auditore, que inclui ainda Assassin's Creed Brotherdood e Assassin's Creed Revelations.
Far Cry 3
O primeiro Far Cry foi elogiado pelos seus gráficos e pela inteligência artificial, enquanto que o segundo levou essas qualidades à uma nova ambientação, na África. Far Cry 3 manteve as qualidades da série e foi além: nos apresentou ao icônico vilão Vaas e teve uma ênfase maior na narrativa. Tudo isso sem tirar a liberdade já associada à série.
Valiant Hearts
Um dos primeiros jogos feitos usando o motor UbiArt, Valiant Hearts é um jogo esteticamente lindo sobre um tema pesado. Trata-se de um jogo de quebra-cabeças com progressão lateral que conta a história de um grupo de soldados (e um cachorro) durante a Primeira Guerra Mundial.
Rayman Origins
Após um hiato de oito anos, Rayman retornou em 2011 com o belíssimo (em todos os sentidos) Rayman Origins. O chamariz principal, claro, era o estilo de Arte, possibilitado pelo então novo motor UbiArt. Havia, porém, muitas outras qualidades: animação primorosa, músicas contagiantes e alguns dos melhores níveis de plataforma 2D.
Prince of Persia: The Sands of Time
Sands of Time o primeiro jogo da série que conseguiu (com sucesso) trazer a clássica série para o 3D, com quebra-cabeças engenhosos, sessões de plataforma satisfatórias e mecânicas inovadoras envolvendo a "adaga do tempo" -- que permitia ao jogador, por exemplo, voltar no tempo para corrigir um salto errado.
Scott Pilgrim vs. The World: The Game
Adaptando a já clássica série de HQs de Bryan Lee O'Malley, Scott Pilgrim vs. The World: The Game foi lançado em 2010 e trata-se de um beat'em up no estilo clássico. A pixel art traz inspirações tanto de jogos da era 16-bits quanto da Arte de O'Malley e a trilha sonora é extraordinária. É um jogo desafiador e muito divertido, principalmente se jogado com amigos.
Rayman Legends
Em Rayman Legends, lançado em 2013, o design de níveis inteligente, a música cativante e o charme foram mantidos em relação ao seu anterior, mas as melhorias no motor UbiArt possibilitaram um jogo ainda mais bonito, parecendo uma pintura em movimento. Legends ainda adicionou novos personagens, níveis rítmicos, mini-games novos e muito mais.
Trials Fusion
Quinto título da série, Trials Fusion foi lançado em 2014. Assim como outros jogos da série, o objetivo é usar um veículo (em geral motos) e abusar da física do jogo para superar as pistas de obstáculos. Trials Fusion conta com sistema de acrobacias FMX em um ambiente futurista e moderno. O Game traz a fórmula clássica da franquia com competições globais, modo multijogador e placares de líderes.
Watch Dogs 2
Assim como o primeiro Assassin's Creed, o primeiro Watch Dogs é o que poderia se chamar de "diamante bruto". O conceito de uma cidade altamente informatizada à mercê do jogador era muito atraente, mas havia muito potencial inexplorado. Com a sequência, Watch Dogs 2, a Ubisoft Montreal explorou muito desse potencial, com ajustes na jogabilidade personagens muito mais carismáticos, além de cenários com muito mais variedade e cor.
Rainbow Six Siege
Rainbow Six Siege chamou a atenção já no seu anúncio, em virtude dos seus cenários altamente destrutíveis. Após o seu lançamento, o shooter em primeira pessoa foi elogiado pela sua jogabilidade tática e por requerer um alto nível de cooperação entre os jogadores. Ao longo dos anos, a Ubisoft continuou a investir no jogo, adicionando modos e personagens jogáveis. Hoje, Rainbow Six Siege é um dos líderes do mercado, com ligas profissionais e um número enorme de jogadores e espectadores.
- Leia também: Red Dead Redemption 2 barato, Fallout de graça e mais! Veja as indicações de games da semana
Bônus
Child of Light
Fechando a lista com mais um jogo criado usando o motor UbiArt, Child of Light naturalmente é um jogo belíssimo. Child of Light é um RPG em turnos criado pela Ubisoft Montreal, em que o jogador controla a princesa Aurora em sua jornada pela terra de Lemuria. O roteiro do jogo é todo escrito na forma de poemas com rimas e o sistema de combate é simples e eficiente.
)
)
)
)
)
)
)