Quem jogou The Elder Scrolls V: Skyrim certamente deve se lembrar da cena inicial em que o jogador é recebido por um homem em uma carroça com a clássica frase “you’re finally awake”. Porém, o que muitos talvez não saibam é que esse trecho deu bastante dor de cabeça para o time de produção.
Em uma mensagem publicada no Twitter, Nate Purkeypile, ex-produtor da Bethesda, relembrou que o time teve bastante problemas com essa carroça, que durante um estágio do desenvolvimento sempre saia do espaço planejado (chegando a voar, inclusive). E o motivo pode até parece um motivo para piadas hoje em dia: abelhas no lugar errado.
— Nate Purkeypile (@NPurkeypile) August 17, 2021So, I have a story about the Skyrim Intro and how hard game development is.
That intro is famous now, but back then, it was just that one thing that we had to keep working and working on forever. I lost track of how many times I've seen that cart ride. Easily hundreds. (thread) pic.twitter.com/D0E0oZ5uX8
“Tenho uma história sobrea introdução de Skyrim e o quão difícil é o desenvolvimento. Aquela abertura é famosa hoje, mas no passado era algo que tínhamos que continuar trabalhando e trabalhando pra sempre. Perdi as contas de quantas vezes vi aquele carrinho voar. Facilmente algumas centenas”, comentou o produtor.
“Então descobrimos que havia outro bug, em que as abelhas do jogo não podiam ser apanhadas e algumas poções não eram criadas. Esse erro foi resolvido. O tipo de colisão que utilizamos para as abelhas não permitia que elas fossem capturadas e fazia com que elas colidissem com as coisas [incluindo a carroça]”, concluiu Purkeypile.
E você, tinha ideia de que as abelhas do jogo haviam causado tantos problemas? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.