menu
TecmundoVoxel
Voxel

Miyamoto criou mecânica de sopro em DKC Returns em 20 minutos

Detalhe foi divulgado por um antigo desenvolvedor da Retro Studios que teve a chance de trabalhar ao lado da lenda do mundo dos games

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

09/09/2021, às 11:00

Miyamoto criou mecânica de sopro em DKC Returns em 20 minutos

Fonte:

Imagem de Miyamoto criou mecânica de sopro em DKC Returns em 20 minutos no tecmundo

Falando durante o podcast Kiwi Talkz, Mike Wikan, que trabalhou no desenvolvimento de Metroid Prime e também de Donkey Kong Country Returns, revelou como Shigeru Miyamoto ajudou a resolver um "problema" com o game estrelado pelo gorila para Wii que nem mesmo o time de produção havia percebido.

“Ele estava jogando DK – nós tínhamos uma versão inicial pronta – e ele iria dar uma olhada no que tínhamos feito com os efeitos de poeira e tudo mais. Ele fez isso por um longo tempo, cerca de 20 minutos, e nós ficamos tipo ‘o que fizemos errado? O que ele descobriu’”, comentou Wikan no bate-papo.


Pouco tempo depois, o famoso designer comentou que estava concentrado nos efeitos de partícula da poeira o tempo todo e, após se sentir seguro o bastante, se voltou para Wikan e sua equipe e perguntou se não seria possível incluir uma habilidade de sopro para o gorilão – dessa forma, os responsáveis pela produção conseguiram fazer com que essa habilidade fosse útil para revelar passagens secretas e também acabar com fogo em inimigos, como visto no vídeo acima.

E você, fazia ideia de que essa técnica havia surgido dessa forma em Donkey Kong Country Returns? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).

star

Continue por aqui