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Dev de Halo diz que trailers em CG têm aspecto mais comercial

Ideias desses vídeos é mostrar um projeto e tentar recrutar novos talentos para o time

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

15/09/2021, às 14:30

Dev de Halo diz que trailers em CG têm aspecto mais comercial

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Sempre que um game está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, é comum os desenvolvedores divulgarem trailers com cenas em CG, o que muitas vezes chateia quem espera os famosos vídeos de gameplay. Entretanto, David Ellis, que trabalhou em Halo Infinite, ressaltou que esse tipo de divulgação não é focado nos jogadores.

“Imagino quantas pessoas já perceberam que trailers iniciais (muitas vezes em CG) de anúncio tendem a ser mais para recrutar pessoas para trabalharem no game do que para promovê-lo propriamente dito”, escreveu Ellis em sua mensagem.

— David "Over Yonder" Ellis (@DavidEllis) September 12, 2021

Vale ressaltar que essa prática é bem comum em títulos AAA, que muitas vezes acabam utilizando esse recurso logo em seus anúncios. Casos mais recentes como Fable 4, o reboot de Perfect Dark e até mesmo o recente game de Wolverine anunciado pela Insomniac Games são alguns exemplos disso.

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Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).

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