menu
TecmundoVoxel
Voxel

Genshin Impact fez U$ 2 bilhões em apenas um ano no iOS e Android

RPG de ação da MiHoYo movimentou dois bilhões de dólares desde o seu lançamento, em setembro do ano passado

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

01/10/2021, às 08:30

Genshin Impact fez U$ 2 bilhões em apenas um ano no iOS e Android

Fonte:

Imagem de Genshin Impact fez U$ 2 bilhões em apenas um ano no iOS e Android no tecmundo

O RPG de ação Genshin Impact, da MiHoYo, já movimentou US$ 2 bilhões em seu primeiro ano no mercado. A informação é da empresa de análise Sensor Tower.

Antes de seu lançamento, em setembro de 2020, o game já contava com aproximadamente 10 milhões de jogadores pré-inscritos. Quando finalmente foi liberado, Genshin chegou a ter mais visualizações na Twitch do que Fortnite, um dos games mais populares da atualidade.

O gacha da MiHoYo bateu seu primeiro bilhão em apenas seis meses após ser lançado, deixando para trás mesmo seus competidores mais famosos. Já em setembro deste ano, apenas na primeira semana o RPG alcançou receita maior do que todo o mês anterior. O Sensor Tower estima que a explosão de ganhos em agosto de 2021 tenha sido reflexo do lançamento da personagem Shogun Raiden.

O modelo de negócios de Genshin Impact é baseado em microtransações nas quais os jogadores gastam cristais para tentar a sorte conseguindo personagens e equipamentos. A ideia é emular as máquinas de gashapons, muito populares no Japão, nas quais é possível comprar cápsulas com um brinde aleatório dentro.

Vale observar que os dados coletados pelo Sensor Tower não englobam os valores arrecadados nas versões para computadores e PlayStation. Somando estas plataformas, o saldo da MiHoYo deve ser muito mais alto do que os dois bilhões alcançados nos aparelhos móveis.

Genshin Impact é gratuito e pode ser jogado em dispositivos iOS, Android, PCs, PS4 e PS5.



Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de tecnologia, games e entretenimento desde 2011. Tem passagem por diversos portais online, além de ter atuado em conceituadas revistas digitais e impressas.

star

Continue por aqui