menu
TecmundoVoxel
Voxel

Nintendo terá redução na produção de novos Switch em 2022

Com chips em falta, empresa acredita que deve produzir 20% menos unidades do video-game no ano que vem

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

04/11/2021, às 10:00

Nintendo terá redução na produção de novos Switch em 2022

Fonte:

Imagem de Nintendo terá redução na produção de novos Switch em 2022 no tecmundo

O mercado de eletrônicos como um todo está sofrendo com a falta de componentes, e o problema deve causar uma redução na fabricação do Switch em 2022. A informação foi divulgada pelo Nikkei Asia. 

O site afirma que a escassez de chips deve resultar em 20% menos unidades do console híbrido da Nintendo no ano que vem, totalizando cerca de 24 milhões de unidades. Originalmente a companhia planejava montar 30 milhões de mercadorias.

A cadeia de montagem do aparelho foi impactada pela falta de componentes e peças eletrônicas, causada pela pandemia do COVID-19, e todas as versões do dispositivo terão menos unidades produzidas — incluindo o recém-lançado Switch OLED.

A empresa teria chegado à conclusão de que seria necessário rever suas metas de fabricação. "Estamos avaliando o impacto em nossa produção", informou um porta-voz da Nintendo ao Nikkei Asia. O Presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, disse que a companhia não foi capaz de fabricar a quantidade de consoles inicialmente planejada. A situação deve se estender pelo ano que vem.

Furukawa disse que a demanda pelo console continua alta e, segundo o site, lojas ao redor do mundo teriam precisado se organizar melhor e até mesmo criar sistemas de sorteio para o lançamento da última versão do console híbrido, com tela OLED.

No Brasil, o Switch OLED tem previsão de lançamento para 2022.

Widget de produto do Hub de Ofertas



Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de tecnologia, games e entretenimento desde 2011. Tem passagem por diversos portais online, além de ter atuado em conceituadas revistas digitais e impressas.

star

Continue por aqui