A Bandai Namco anunciou que vai remover o sistema de DRM da Denuvo do jogo SoulCalibur VI. Depois de Tekken 7, esse é o segundo jogo de luta da produtora a se livrar do controverso programa anti-pirataria.
SoulCalibur VI se une a uma lista crescente de jogos que abrem mão do Denuvo depois do lançamento. Recentemente, a Square Enix também tirou o DRM de vários de seus jogos, incluindo Nier: Replicant e Shadow of the Tomb Raider. E esses são somente mais alguns exemplos entre vários que tiram o Denuvo depois do lançamento.
Nossos vídeos em destaque
Mas isso não quer dizer, necessariamente, que seja um boicote ao DRM depois dos muitos problemas que ele causou aos jogadores. Na verdade, especula-se que o Denuvo tem alguma incompatibilidade com a nova geração Alder Lake de processadores da Intel, e que as produtoras estão mais preocupadas em garantir deixar seus jogos otimizados para esses novos itens de hardware.
Não é incomum a remoção do Denuvo depois que um game foi lançado há algum tempo. SoulCalibur VI saiu em 2018, então não chega a ser surpresa a Bandai Namco tirar a proteção do game agora. Apesar das muitas reclamações dos jogadores do PC, não parece que as produtoras estejam diminuindo o uso do DRM em seus jogos, pelo menos para o lançamento. Até hoje, um dos poucos exemplos de jogo que tivemos desistindo do Denuvo antes de lançar foi o Humankind.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)