Os advogados hiperativos da Take-Two atacam novamente. Em um ano de diversos processos iniciados pela produtora que é dona da Rockstar, um dos mais emblemáticos vai ser sua luta recente para tirar o nome do game It Takes Two. E parece que o jogo cooperativo da Hazelight, neste momento, perdeu o registro de seu título.
O processo ainda está em andamento, então por enquanto as informações são escassas. Aparentemente, a Take-Two processou o game por causa do título pouco tempo depois de seu lançamento, e uma resolução recente da Hazelight em abandonar a propriedade do nome chamou a atenção das notícias.
— Nibel (@Nibellion) December 3, 2021Take-Two has sent a trademark claim to Hazelight because of It Takes Two, forcing Hazelight to abandon any ownership of the game's name
No details yet whether the game will be renamed or how this impacts its sales/marketinghttps://t.co/Os6XFdmxHH pic.twitter.com/5KMrB4Rxv0
Contatado para comentar, o estúdio por trás de um dos jogos mais queridinhos deste ano — indicado a GOTY no The Game Awards 2021 — disse que não pode comentar sobre disputas que estão acontecendo, mas falou também que está "esperançoso de que será resolvido".
A nota de abandono de propriedade sobre o nome It Takes Two é pública e pode ser acessada no site oficial do escritório de patentes dos EUA.
A Take-Two, enquanto isso, ganha fama por ser rápida no processo. Além de ter derrubado inúmeros mods para se preparar para o lançamento de GTA Trilogy, a produtora tem atacado todo tipo de empresa e comércio no mundo real também. Mesmo suas marcas usando palavras comuns que não são de criação dela, a empresa luta para manter um monopólio em termos como "rockstar", "social club", "mafia" e "civilization", por exemplo.