menu
TecmundoVoxel
Voxel

Activision Blizzard: Bobby Kotick permanece CEO após compra da Microsoft

O executivo chegou a ser acusado de acobertar demissões após o grande escândalo de abusos que tem recaído sobre a desenvolvedora

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

18/01/2022, às 08:12

Activision Blizzard: Bobby Kotick permanece CEO após compra da Microsoft

Fonte:

Imagem de Activision Blizzard: Bobby Kotick permanece CEO após compra da Microsoft no tecmundo

Após o anúncio bombástico da compra da Activision Blizzard, a Microsoft confirmou, hoje (18), que o Bobby Kotick continuará sendo o CEO da desenvolvedora. A decisão chama a atenção porque o executivo chegou a ser acusado de acobertar demissões e denúncias de um grande escândalo de abuso que têm recaído sobre à Blizzard há algum tempo.

“Bobby Kotick continuará atuando como CEO da Activision Blizzard, e ele e sua equipe manterão seu foco em impulsionar esforços para fortalecer ainda mais a cultura da empresa e acelerar o crescimento dos negócios”, segundo trecho de um comunicado da Microsoft enviado para a imprensa.

O texto também informa que assim que a aquisição for aprovada pelos órgãos reguladores, a Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer como o CEO. 

Xbox

Em uma declaração pessoal, Kotick afirmou que a Activision Blizzard tem trabalhado por mais de 30 anos com uma equipe de excelentes profissionais para criar “alguns dos jogos de maior sucesso”.

“A combinação entre o talento de classe mundial da Activision Blizzard e franquias extraordinárias com tecnologia, distribuição, acesso a talentos, visão ambiciosa e compromisso compartilhado com jogos e inclusão da Microsoft ajudará a garantir nosso sucesso contínuo em um setor cada vez mais competitivo”, disse o CEO.



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.

star

Continue por aqui