menu
TecmundoVoxel
Voxel

Phil Spencer confirma que Call of Duty não será exclusivo do Xbox

Além de honrar todos os contratos pré-existentes da Activision Blizzard, CEO da Microsoft Gaming afirma que CoD continuará chegando ao PlayStation

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

20/01/2022, às 17:28

Phil Spencer confirma que Call of Duty não será exclusivo do Xbox

Fonte:

Imagem de Phil Spencer confirma que Call of Duty não será exclusivo do Xbox no tecmundo

Fãs de Call of Duty e do PlayStation, temos uma boa notícia para vocês: Phil Spencer acaba de confirmar que a famosa franquia de guerra continuará chegando aos consoles da Sony.

Depois do anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, uma das grandes incógnitas que permanece é em relação a quais títulos da produtora passam a ser exclusivos do Xbox. E aquela que talvez seria a maior preocupação era em relação ao destino de CoD a partir de junho de 2023, quando o processo de compra da desenvolvedora deve ser finalizado.

Em seu perfil no Twitter, porém, o chefão do Xbox tranquilizou os fãs — e a própria Sony, que havia dito esperar "que a Microsoft respeite acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision continuem multiplataforma".


— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2022


Na rede social, Spencer disse ter feito algumas ligações para líderes da concorrente. "Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation", disse o executivo. Ele afirmou ainda que a Sony é "uma importante parte da indústria" e que valoriza seu relacionamento com a rival.

Pelo visto, independentemente de a Activision Blizzard tornar-se parte da Microsoft Gaming, com algumas de suas franquias e novos jogos sendo exclusivos do Xbox, ao menos em relação a CoD as coisas permanecerão inalteradas. Podem respirar aliviados!



Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de tecnologia, games e entretenimento desde 2011. Tem passagem por diversos portais online, além de ter atuado em conceituadas revistas digitais e impressas.

star

Continue por aqui