menu
TecmundoVoxel
Voxel

Netflix compra publisher de jogos de Stranger Things e Walking Dead

O negócio, que gira em torno dos 65 milhões de euros, aumentará a capacidade de a Netflix produzir jogos

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

02/03/2022, às 08:50

Netflix compra publisher de jogos de Stranger Things e Walking Dead

Fonte:

Imagem de Netflix compra publisher de jogos de Stranger Things e Walking Dead no tecmundo

A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (02), que finalizou um acordo de compra da Next Games, companhia da Finlândia. O negócio com a empresa, que desenvolveu e publicou os jogos mobile Stranger Things: Puzzle Tales, The Walking Dead: Our World e The Walking Dead: No Man's Land, gira em torno dos 65 milhões de euros (cerca de R$ 335 milhões na cotação atual).

De acordo com o comunicado oficial, a gigante do streaming iniciará um processo de oferta pública para adquirir todas as ações emitidas e que estão em circulação da Next Games. Os acionistas devem receber cerca de 2,10 euros (R$ 12) por cada ação da finlandesa.

“A Next Games tem uma equipe de gerenciamento experiente, forte histórico com jogos para celular baseados em franquias de entretenimento e sólidos recursos operacionais”, afirmou Michael Verdu, vice-presidente de Jogos da Netflix.

O executivo afirmou que o acordo, que deve ser finalizado no 2° semestre de 2022, permitirá a adição de vários talentos para o setor de games da companhia de streaming e que com a Next Games será possível construir um portfólio de títulos de alto nível.

“Unir forças com o maior serviço de streaming do mundo, a Netflix, apresenta uma oportunidade para uma continuação lógica e emocionante de nossa estratégia de criar experiências interativas para o mundo aproveitar”, defendeu Teemu Huuhtanen, CEO da Next Jogos.

Esse é mais um movimento da companhia de produções audiovisuais em direção ao mercado de games. No final do ano passado, foi lançado em vários países, incluindo o Brasil, o Netflix Games, uma nova aba no app que permite escolher títulos e jogar em dispositivos móveis.



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.

star

Continue por aqui