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Doom original ganha suporte à Ray Tracing graças a mod

Graças ao trabalho de sultim_t, agora os três primeiros episódios do game possuem suporte à Ray Tracing

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

04/04/2022, às 15:00

Doom original ganha suporte à Ray Tracing graças a mod

Fonte:

Imagem de Doom original ganha suporte à Ray Tracing graças a mod no tecmundo

Tem se tornado comum ver cada vez mais games atuais ganharem suporte à Ray Tracing. Porém, um modificador conhecido como sultim_t teve a ideia de levar essa tecnologia a uma game um pouco mais antigo: a versão de Doom de 1993.

Graças ao trabalho do modificador, é possível curtir o título lançado na década de 90 com FSR e DLSS. Vale ressaltar, entretanto, que esse suporte é válido apenas para os três primeiros episódios do game em questão.

Caso esteja curioso, é possível conferir no vídeo abaixo um pouco daquilo que a tecnologia atual é capaz de prover ao clássico dos jogos de tiro em primeira pessoa:


Um usuário do fórum Resetera ressaltou que o visual pode ficar ainda melhor caso você opte por ativar o bloom de luz, incrementando o trabalho feito por sultim_t.

Ficou interessado em conferir esse upgrade por conta própria? Você pode acessar este link do Github para fazer o download dos arquivos necessários para jogar Doom dessa forma.

Aliás, aproveite para contar pra gente no espaço destinado aos comentários o que achou desse trabalho, e também qual outro game antigo seria bacana ver de volta à vida com algumas tecnologias da atualidade (ainda que de maneira não oficial).



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).